Exposições

 "MONÓLOGOS" - Galeria João Esteves de Oliveira, Lisboa Junho 2014









"V"  - Galeria Diferença, Lisboa Fevereiro 2014








"LISBOA MMXIII" - Galeria Bozart, Lisboa Março 2013




 "Pintura" - Galeria 36, Lisboa Setembro 2012




"Abstracts" - estúdio, Lisboa | Outubro 2011



"Black on white"  Almedina, Saldanha  | 2011
Serie de trabalhos a feltro sobre papel.



"Trabalhos sobre papel" | estúdio, Lisboa | Maio 2011


"A imagem da folha de papel vazia, ou melhor, em branco. O papel e mais nada. A cabeça esvazia-se de vozes e figuras que não param de girar. Árdua tarefa. No epicentro desse varimento pode ser que se abra um intervalo, para não fazermos nada, para ficarmos a olhar para a parede em frente, sem palavras, como a grande vaca ruminante.
Os olhos da vaca em frente à folha de papel: ao principio era a respiração, depois a claridade da ausência de pistas. Estamos perante um vazio onde fragmentos flutuam, aqui e ali, sem nome nem regra. Se seguirmos um desses fragmentos pode ser que o universo se desequilibre. Vamos levar o desequilíbrio até ao fim: pode ser que qualquer coisa apareça. E aparece.
Linhas que formam estruturas, frágeis. Desenhos de linha. A linha que percorre ao comprido o papel e que se liga a outras linhas forma o principio de uma estrutura que pode ser muita coisa - nós não sabemos. Sabemos só onde ela se estica e se ergue, onde ela pesa e se desmancha. Sabemos o que nos é dado a ver nos desenhos de Paulo Lopes: a presença de uma grelha esquelética que nunca se dá como um todo e que varia, deformando-se, em cada desenho continuando, repetindo o seu princípio, para lá dele."

Francisca Carvalho


"Das dez à uma" | Colectiva, Clube Ferroviário| Junho 2011


Artistas participantes

Catarina Barradas Diogo Bastos Graça Campos Maria do Carmo Jorge,
Paulo Miguel Lopes Sandra Pires Teresa Gomes